Instruções para Remessa de Equipamentos para Conserto

Prezado cliente, visando um melhor atendimento e agilidade interna de nosso departamento de RMA para prestação de serviços a nossos clientes, solicitamos sua atenção quanto aos procedimentos de remessa de equipamentos para conserto à nossa empresa descritos a seguir:

  • Informe corretamente todos os dados solicitados do(s) equipamento(s) a serem remetidos no momento de cadastrar seus equipamentos em nosso sistema.
  • Para acelerar o processo de reparo é recomendável que o defeito apresentado seja informado no preenchimento do RMA ou enviado junto ao equipamento.
  • Não recomendamos escrever na superfície do seu equipamento.
  • Embale os equipamentos adequadamente, não permitindo que ocorram danos no transporte.
  • Envie somente os acessórios que estão relacionados diretamente com o defeito relatado.
  • Manuais, documentações de uso, Cabos Proprietários, assim como antenas e fontes de alimentação serão necessárias somente quando solicitado.

Se os equipamentos estiverem em garantia de fabricação ou distribuição de empresa conveniada com a NFS PROFESSIONAL SERVICES, siga o procedimento de “Envio de Equipamentos em Garantia” descritos neste documento.

O prazo para elaboração do orçamento é de até 30 (Trinta) dias úteis, contados do recebimento do equipamento pela NFS PROFESSIONAL SERVICES.

O Valor de Reparo é fixo por modelo de equipamento, sendo alterado somente em caso de reparos especiais.

Se o equipamento pertencer à Pessoa Jurídica, faz-se necessário enviar Nota Fiscal de REMESSA PARA CONSERTO, com a descrição do modelo e valor do equipamento conforme orientações contidas neste documento.

Se o equipamento pertencer à Pessoa Física, faz-se necessário o preenchimento de carta de propriedade dos equipamentos descrevendo a data de compra, local de compra e descrição dos equipamentos, mencionando que os equipamentos estão sendo enviados para conserto.

Informações a serem descriminadas na Nota Fiscal de “Remessa para Conserto”

Natureza de Operação: Remessa para Conserto.

  • Código da Operação: 6.915 (Clientes fora de estado de SP) ou 5.915 (para clientes do estado de SP)
  • Não é necessário destacar os impostos a menos que o Regulamento do ICMS do Estado de origem exija;
  • Discriminar a quantidade de itens que está sendo enviada;
  • Discriminar código, descrição e valor de venda conforme Nota Fiscal;
  • Colocar o número da Nota Fiscal de Compra no corpo da Nota Fiscal de Remessa para Conserto;
  • Enviar a DANFE e arquivo XML para o email nfe@nfsgroup.com.br
  • Enviar seus equipamentos em conjunto com a Nota Fiscal de Remessa para Conserto preenchido com os dados e endereço abaixo, em conjunto com esta página Impressa, Assinada e Carimbada.
  • As notas fiscais de “Devolução de Conserto” serão emitidas impreterivelmente com os mesmos dados do emitente da nota fiscal de remessa para conserto;


ATENÇÃO:
   Observar que o endereço de entrega de mercadorias é diferente do endereço fiscal;

Condições para Envio de Equipamento em Garantia

Instruções para emissão de Nota Fiscal (para equipamentos em garantia de Fábrica ou Distribuidores)

  • Emitir nota fiscal de Remessa para Conserto, descriminando exatamente o produto que está sendo enviado conforme a nota de venda;
  • É obrigatório o preenchimento de RMA através de nosso sistema online (NewForSystem) no link http://newforsystem.com.br/Public/NFS ;
  • Notas fiscais incompletas (faltando ou sobrando mercadoria), com natureza da operação ou código fiscal incorretos não serão aceitas por nosso Departamento de RMA para equipamentos em Garantia de Fabrica ou Distribuição;
  • Embalagens incorretas, danos físicos, peças com etiquetas violadas, descrição errada dos produtos e frete a cobrar, não serão aceitas por nosso Departamento de RMA, sendo de exclusiva responsabilidade do remetente as condições de envio e preenchimento do formulário.
  • A NFS PROFESSIONAL SERVICES retornará ao remetente qualquer material em garantia que não esteja autorizado pelo fabricante ou revendedor, ou qualquer informação inadequada ao formulário.
  • Os reparos efetuados nos equipamentos em garantia implicam na troca gratuita das partes, peças e componentes que apresentarem defeito de fabricação, além da mão de obra utilizada nesse reparo.
  • Caso não seja constatado defeito de fabricação e sim defeito proveniente de uso inadequado, o proprietário do equipamento será notificado e receberá um orçamento para o reparo de seu equipamento, ficando ao seu critério a aprovação ou não do orçamento.
  • A NFS PROFESSIONAL SERVICES em nenhuma hipótese será responsável pelo reparo de um equipamento sem custo ao cliente, cuja garantia seja indeferida em conformidade com as Políticas de Garantia do Fabricante, Distribuidor, Revenda ou empresas conveniadas, cabendo somente aos mesmos toda responsabilidade legal e comercial sobre a mesma.

O prazo para devolução de RMA de equipamentos em garantia será de até 30 dias após o recebimento do material, salvo exceções por motivos de força maior.


Condições de Serviço

Transporte de Equipamentos para Reparo

  • Todo equipamento deverá ser enviado com frete pago.
  • Todo equipamento será devolvido com frete a cobrar em seu destino.
  • O Transporte do(s) equipamento(s) correrá por conta e risco do cliente no envio para NFS PROFESSIONAL SERVICES e retornará por conta e risco do cliente no reenvio dos mesmos.

Todos equipamentos reparados terão um período de garantia de 3 meses sobre os reparos efetuados.
A NFS PROFESSIONAL SERVICES não se responsabiliza por licenças, dados ou configurações especiais que porventura possam se perder, motivo dos reparos.

A garantia perderá totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipóteses a seguir:

  • Uso do equipamento em instalações elétricas inadequadas;
  • Uso indevido da fonte de alimentação especificada pelo fabricante;
  • Assistência Técnica efetuada por empresa não autorizada;
  • Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes naturais como Raios, Incêndios, Inundações, etc.;
  • Produtos cujo selo de garantia tenha sido removido ou violado;
  • Produtos que forem expostos ao calor, líquidos ou umidade excessiva;
  • Instalação inadequada dos componentes;
  • Instalação de Firmwares Alternativos ou de Terceiros;
  • Equipamentos com qualquer dano físico visível.

Quanto a obrigatoriedade da retirada de equipamentos

Em conformidade ao artigo 46 e obedecendo ao disposto no artigo 42 caput, do Código de Defesa do Consumidor:
Os equipamentos não retirados no prazo de 30 (trinta) dias após aprovação do orçamento e o respectivo comunicado de término do conserto, terão seus orçamentos acrescidos de 10% sobre o valor total, referentes a Guarda e Armazenamento dos mesmos até o prazo de 90 (noventa) dias, quando serão desmontados ou vendidos para cobrir os custos de Conserto, Componentes, Conservação, Etc.
A Garantia NFS PROFESSIONAL SERVICES cobre somente os serviços por ela efetuados, ficando assim o transporte por conta e risco do cliente no envio e reenvio dos equipamentos em garantia.

Ao enviar seus equipamentos para NFS você estará concordando com todos os termos acima descritos.