Vantagens de implantar um PBX IP

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O principal motivo para implantação de um PBX IP é, sem sombra de dúvidas, diminuir os valores elevados com gasto em telefonia fixa e móvel. Com ele é possível integrar as comunicações da empresa e realizar ligações gratuitas entre matriz e filiais.  A implantação do PBX IP além da distribuição de chamadas internas (ramais) a sua empresa poderá utilizar diversos serviços que irão agregar valores ao seu negócio, reduzir custos, aumentar a produtividade e facilitar o trabalho de sua equipe e colaboradores. Os recursos mais utilizados são: Rotas de ligações, URA (Atendimento personalizado), Transferências de chamadas para celular (Siga-me), gravação das chamadas, acesso a banco de dados, Caixa Postal com envio de e-mail de voz, conferências de chamadas entre muitos outros recursos.

Quais são as vantagens?

1-      Redução do custo de telefonia (convergência Telecom & TI)

Você pode economizar significativamente ao utilizar um provedor de serviço VoIP para chamadas de longa distância ou ligações internacionais. Conecte sistemas de telefonia com facilidade entre escritórios/filiais e faça ligações grátis.

2-      Não há necessidade de fio telefônico separado – use a rede

Um sistema de telefonia VoIP permite que você conecte aparelhos telefônicos diretamente a uma porta padrão de rede. Softwares de telefones podem ser instalados diretamente no computador. Isso significa que você não precisa instalar e manter uma fiação de rede separada para o sistema telefônico, permitindo que tenha uma flexibilidade bem maior para adicionar usuários/extensões. Se estiver de mudança para um escritório e ainda não tiver instalado fiação telefônica, você pode economizar muito ao instalar apenas uma rede.

3-      Mais fácil de gerenciar devido à interface de configuração web

O sistema de telefonia VoIP tem uma interface de configuração web que permite fácil manutenção e melhor ajuste do seu sistema telefônico. Os sistemas de telefonia privada normalmente têm dificuldades de usar as interfaces mais comuns, de modo que somente os instaladores dos sistemas de telefonia podem utilizá-los eficientemente.

4-      Escalabilidade

Sistemas privados tendem a crescer em demasia: para adicionar mais linhas ou extensões telefônicas é comum ser necessário uma atualização cara de hardware. Em alguns casos é preciso um sistema de telefonia totalmente novo. O mesmo não ocorre com um sistema de telefonia VoIP: um computador padrão pode lidar com facilidade com um grande número de linhas e extensões telefônicas – basta apenas adicionar mais telefones a sua rede para expandir seu sistema!

 

Versão Open Source ou Paga, qual sistema escolher?

Asterisk – É uma solução Open Soucer muito robusta que conta com mais de 86.000 membros e desenvolvedores em mais de 170 países. Existem mais de 1 milhão de servidores em todo o mundo rodando o Asterisk. Mesmo com todas as suas qualidades, a implantação de um projeto VoIP utilizando o Asterisk, possui um certo grau de complexidade e requer técnicos altamente qualificados e com experiência com telecom e TI. O que acontece com toda solução Open Source, “a licença é grátis, mas o trabalho não é escravo”, é preciso calcular o preço final do projeto para identificar se não sairá mais caro do que comprar uma solução pronta.

 3CX – O 3CX Phone System para Windows é um PBX baseado em software para Windows que funciona com telefones IP baseados em SIP padrão, troncos SIP e Gateways VoIP, para fornecer uma solução completa de PBX – sem o custo inflacionado e as dores de cabeça do gerenciamento de um PBX “à moda antiga”. Usado por mais de 30.000 empresas do mundo todo, ele foi reconhecido por sua inovação e tecnologia de ponta.

Por fim, é inquestionável que as soluções VoIP para empresas podem reduzir o custo com telefonia em até 50% e trazer muitos outros benefícios para o negócio. Agora, caso você tenha fica na dúvida em qual a melhor solução VoIP, Open Souce ou Paga, recomendamos que você busque ajuda profissional e qualificada.

Nós da NFS somos revendedora autorizada e suporte oficial da 3CX no Brasil e estamos à disposição para dirimir qualquer dúvida de PBX IP.

 E a sua empresa, utiliza licenças Open Source ou Paga de soluções VoIP? Deixe seu comentário e conte suas experiências!

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A NFS Professional Services é uma empresa brasileira, prestadora de serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, fundada em 1996 e pioneira no segmento de reparos de equipamentos para Provedores de Internet sem fio.

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