Quem são os talentos que não podem faltar em seu projeto de TI

0
211

Ter uma boa equipe de TI é sempre necessário nas empresas. Há alguns talentos que não podem faltar em seu projeto de TI de forma alguma, pois são essenciais para o seu desenvolvimento, além de fornecer uma estrutura básica para a manutenção e funcionamento do mesmo.

Quem lidera uma equipe assim deve dar feedback quanto ao desenvolvimento do projeto, ou seja, avaliá-lo de forma construtiva e delegar responsabilidades para cada pessoa envolvida. Também é essencial que ele saiba escutar o que sua equipe tem a dizer e não só ficar mandando. A interação entre todos é crucial para o desenvolvimento de um bom projeto.

Mas você sabe quais são os profissionais que são cruciais para um projeto de TI? Confira abaixo:

Gerente da equipe de desenvolvimento

4_2-gerente de desenvolvimento

É muito importante ter um gerente da equipe de desenvolvimento. Este profissional trabalhará com a maior parte da codificação do projeto, conduzindo o trabalho para que seja feito o melhor possível. O gerente também tem o papel de resolver conflitos entre os envolvidos, além de agendar reuniões e avaliar o desempenho de todos. Este profissional deve tomar muito cuidado, pois se algo dá errado, a culpa pode cair em suas costas.

Profissional para cuidar da infraestrutura/rede

4_2-profissional de rede

A rede deve estar sempre funcionando corretamente para que os outros profissionais possam desenvolver seu projeto adequadamente. Quando isto não ocorre, é provável que se perca muito tempo, até passando do prazo estipulado para sua conclusão. Isso é um trabalho para ser desenvolvimento pelo profissional de redes, que possui conhecimento na área e foi contratado exatamente para isso e não para um desenvolvedor, por exemplo.

Profissional do suporte de TI

4_2-suporte de TI

O profissional do suporte também tem sua importância em um projeto de TI. Ele possui conhecimentos em hardware e software, além de ter o dever de estar sempre atualizado com as mais recentes tecnologias.

Um profissional de suporte pode ficar responsável por criar cópias de segurança (backup), instalar e configurar sistemas operacionais, instalar e configurar corretamente programas de antivírus e antiespião, responsáveis pela segurança dos computadores e muito mais.

Engenheiro de software

4_2-engenharia de software

O engenheiro de software é outro dos talentos que não podem faltar em seu projeto de TI. Ele é responsável pelo desenvolvimento e manutenção de softwares, também fazendo pesquisas para o desenvolvimento das mesmas, caso seja necessário.

É importante que os profissionais consigam trabalhar em equipe e que não haja uma diferenciação entre quem possui maiores e menores cargos. Vale lembrar que todos trabalham para atingir um único objetivo e, se uma área não vai bem, todo o resto será afetado. Para conseguir desenvolver isso, treinamentos coletivos, atividades de integração e até encontros fora do trabalho são interessantes, pois os profissionais acabam adquirindo mais afinidade.

Entretanto, a maioria das empresas pode optar por um atendimento personalizado para as funções de rede, otimizando o tempo e as produções da empresa. Quer ter facilidade ao lidar com TI e reparar seus equipamentos? Consulte as vantagens da NFS.

E você, quer saber mais sobre algum desses profissionais em específico? Deixe suas perguntas nos comentários abaixo! Nós ficaremos felizes em responder!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA