Por que fazer um treinamento em telefonia IP baseada em SIP?

0
303

Nas duas últimas décadas, o segmento de telecomunicações cresceu como nunca antes visto, apresentando novos recursos, abordagens mais consistentes e novas tecnologias que evoluem a cada dia. Portanto, é importante para os profissionais de telecomunicações manterem-se atualizados e com certificados que contribuam para o sucesso profissional.

O que é o Protocolo de Aplicação SIP

O SIP – Session Initiation Protocol, por exemplo, é um padrão muito comum em dispositivos, softwares e sistemas de telefonia IP. Ele permite estabelecer, manter e finalizar sessões multimídias. É um protocolo que permite chamadas e conferências por meio de protocolo IP, utilizando diferentes tipos de midias, como vídeo e áudio. Este padrão utiliza um modelo requisição-resposta muito parecido com o HTTP – enquanto o HTTP efetua essa integração através de uma página web, o SIP integra diversos conteúdos as sessões de administração, sem a necessidade de uma central de comutação. O SIP também tem sessões unicast e multicast, além de chamadas ponto a ponto e multiponto.

Desde a década de 1990, com o seu surgimento, o protocolo SIP vem ganhando espaço por ser simples, independente do protocolo de transporte e totalmente baseado em texto. Esta tecnologia também permite um desenvolvimento mais facilitado de novos produtos.

Cada vez mais o mercado tem apresentado produtos que possuem ou são integrados à tecnologia SIP. Isso indica que os profissionais que dominarem este tipo de tecnologia terão vantagens no futuro.

Por que fazer um treinamento de telefonia em SIP

telefonia sip

Em um treinamento de telefonia IP baseada em SIP, você poderá aprender na prática mais sobre a sua arquitetura, conferir quais os dispositivos que podem se integrar a este padrão, entender o funcionamento de suas mensagens, roteamento e componentes.

Um profissional que passar por essa especialização também saberá identificar e isolar os parâmetros de configuração relevantes para uma variedade de serviços, incluindo proxy, fax, modems e DTMF. O treinamento também ensinará a provisionar a conexão com a PSTN, além de ter uma boa dimensão de como solucionar problemas e coletar logs de diagnósticos.

Um treinamento especializado em arquitetura de telefonia IP baseada em SIP dará ao profissional maior capacidade de atuação, ampliará as suas habilidades em um dos protocolos mais usados e flexíveis que há no mercado, além de expandir as suas competências conforme o que é exigido por muitas empresas de telecomunicações atuantes hoje em dia.

A NFS oferece treinamentos de arquiteturas de telefonia IP baseadas em SIP com certificado de participação para todos os profissionais da área de telecomunicações. Entre em contato e especialize-se — seu currículo agradece!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA