PABX IP Virtual o que é e Como Funciona

0
1257

O grande sucesso de um trabalho de consultoria para projeto de TI é quando ela consegue levar ao cliente uma solução que reduza custos, aumente a produtividade e seja de fácil implantação. Com a comunicação sendo o sangue que circula nas veias de uma empresa, ela precisa de um fluxo eficaz, mas que não prejudique o organismo como um todo.

Porém, a comunicação precisa ir além disso: É preciso também permitir a liberdade e a autonomia de cada componente, para que, em caso de manutenções, possa-se fazer os reparos de maneira setorizada, sem interromper outros pontos não envolvidos. Uma nova onda tecnológica que tem impactado o sistema de comunicação das empresas é o PABX IP Virtual. Saiba mais!

O que é o PABX IP Virtual

02

O PABX IP Virtual é uma ótima ferramenta para atender diversas demandas de uma empresa no campo da comunicação. As linhas telefônicas são potencializadas e começam a funcionar como ramais, até com DDR (Discagem Direta a Ramal). O mais fantástico é que pode-se subdividir a linha em grupos de ramais, que se associam a um número original, mas que podem ser tarifados individualmente.

O PABX IP Virtual é um sistema de telefonia completo que forma pacote de dados sobre a rede para enviar as conversações. Um outro atrativo é a estabilidade que apresenta, mesmo quando opcionalmente se trabalhe com a conexão com linhas tradicionais de rede pública via gateways.

Simplicidade

Como o PABX unifica toda a estrutura de uma rede em uma interface simples, a estrutura das redes mais antigas é simplificada, sem precisar de transformações de todo o aparato. A redução de custos também é outro ponto positivo, já que essa tecnologia permite ligação gratuita entre os ramais agrupados no PABX Virtual instalado na empresa. Com sua operação sendo realizada pela central telefônica da companhia, esse sistema é adaptável em diversos tipos de empresas.

O PABX IP roda como se fosse um software, aproveitando a interface do sistema para potencializar a eficiência da linha. É um conversor digital intuitivo, que não requer instalação de infraestrutura complicada e, por ser baseado na interface Web/GUI, permite ajustes e manutenções simples.

Economia

É possível usar um fornecedor VoIP para ligar para outros países, com custos muito reduzidos. Para escritórios filiais com uma conexão dos sistemas telefônicos, as ligações não custam nada.

Aquele monte de fios e cabos no corredor também está com dias contados: Com esse sistema você usa uma porta padrão da rede de computadores com Soft-phones diretamente ligados no seu computador e assim por diante, usando outros computadores em rede.

O padrão do PABX IP Virtual é aberto do SIP, podendo-se combinar aparelhos telefônicos diversos IPs e SIP, ou Soft-phones com qualquer outro PABX IP que esteja baseado no SIP gateways PSTN ou operadora VoIP.

Eficiência

Não é preciso investir, por exemplo, em sistemas de expansão complexos todas as vezes que quiser ampliar a capacidade da rede. Um computador com configurações padrões dá conta do recado na hora de acrescentar ramais. Pode-se usar, por exemplo, o Outlook, sem precisar digitar números de telefone; isso aumenta a rapidez, eficiência e reduz confusões.

A mobilidade que esse sistema oferece também é algo fantástico. É possível fazer o roaming (conectividade fora do espaço geográfico), trabalhando em casa se quiser, bastando rodar o soft-phone SIP para atender chamadas no ramal como se estivesse em um dia normal no escritório. Aliás, as chamadas podem ser roteadas para diferentes partes do mundo.

Essa revolução chegou para mudar o conceito de comunicação eficiente e de baixo custo nas empresas. Mas isso, é claro, se os empreendedores quiserem. E para todas as companhias interessadas, a NFS oferece otimização, treinamento, reparo e instalação dos mais diversos tipos de comunicação para sua empresa! Entre em contato!

E você, está usando que tipo de tecnologia para comunicação em sua empresa? Conte para nós abaixo, nos comentários!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA