Comunicação unificada: o que é e para que serve?

0
240

Nos dias atuais a comunicação está muito facilitada, pois há diversas maneiras de se entrar em contato com alguém: envio de emails, do telefone, de mensagens instantâneas, redes sociais e videoconferências são apenas alguns exemplos. Contudo, a comunicação não é uma tarefa tão simples quando se trata de uma empresa onde os funcionários precisam estar lidando com estas ferramentas frequentemente.

Sendo assim, as comunicações unificadas, também conhecidas pela sigla UC (Unified Communications, em inglês), se tornam de extrema importância para as empresas da atualidade. Elas conseguem facilitar a vida de muitos funcionários, agregando diferentes formas de comunicação em um único sistema.

Para que serve?

4_1-unir a comunicação unificada

Ter que utilizar cada um dos meios de comunicação disponíveis hoje em dia não é uma tarefa fácil nem mesmo para quem os utiliza somente como forma de diversão, entretenimento e para manter contato com outras pessoas.

Quando seu uso é profissional, a tarefa pode se tornar mais difícil ainda, pois se acaba perdendo muito tempo. São emails para conferir várias vezes durante o dia, mensagens instantâneas para responder, SMS para ler, videoconferência para fazer, além do telefone que pode chamar a qualquer instante.

Certamente não são tarefas nem um pouco fáceis, mas elas podem ser simplificadas com o uso das comunicações unificadas. Com elas é possível que o usuário faça tudo através de uma única interface, desde o envio de arquivos e mensagens entre funcionários até o acréscimo de informações ao sistema da empresa.

Vantagens

Um sistema de comunicação unificada possui backup e também arquivamento. Sendo assim, se houver algum problema e os dados forem perdidos, eles poderão ser recuperados facilmente. As ferramentas podem ser utilizadas em diferentes dispositivos, ou seja, não é necessário estar dentro da empresa para ter acesso ao trabalho.

O sistema utiliza a internet, havendo uma redução de custos com o telefone e outros equipamentos. Como é um único sistema, é bem mais fácil para os profissionais de tecnologia da informação mantê-lo. Todas essas facilidades no funcionamento da empresa podem ser obtidas com a instalação do sistema e a realização de um treinamento para os funcionários.

Por que utilizar as comunicações unificadas em sua empresa?

4_1-unified communication

Um sistema de comunicações unificadas bem elaborado é de extrema importância para boa parte dos empreendimentos, pois pode poupar tempo e dinheiro de uma empresa. Basta que a tecnologia seja implantada no local de maneira adequada para poder usufruir de todos os benefícios em um curto espaço de tempo.

As comunicações unificadas facilitam o desempenho dos funcionários de uma empresa, que passam a contar com integração em uma rede de informações próprias, podendo trabalhar à distância e compartilhar rapidamente arquivos entre si.

Instalar uma rede de comunicações unificadas pode fazer a diferença no resultado final de uma empresa. Para isto, ter uma consultoria para projeto de TI pode ser de extrema importância, pois ela pode fazer a instalação do sistema de comunicações unificadas com agilidade e eficiência.

Sua empresa precisa de consultoria, implantação e suporte de Comunicações Unificadas, a NFS Professional Services pode atendê-lo. Acesse o site e obtenha mais informações!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA