Como oferecer um provedor de internet sem fio com qualidade

0
254

A tecnologia informatizada está dando um salto cada vez maior nos seus serviços a todos os clientes. Afinal, oferecer um serviço confiável, com qualidade e sem transtornos aos usuários é de suma importância. Isso é evidente quando se fala em provedor de internet, pois os consumidores precisam de tal serviço todos os dias, a todo momento e eles não podem ser deixados de lado com uma distribuição de baixa qualidade.

Quando se trata de oferecer qualidade de rede, tudo o que concerne a estrutura, o funcionamento, a manutenção e a rapidez devem fazer jus ao que foi informado na contratação do serviço. Afinal, é isso que lhe dará mais confiabilidade e reciprocidade por conta dos clientes. Até mesmo daqueles que eles indicarão, compartilharão aos seus amigos, colegas de trabalho, familiares, dentre outros.

Dicas para ter um provedor de internet sem fio com a máxima qualidade

A empresa fornecedora precisa saber como ter um provedor de internet sem fio com muito mais qualidade. Mesmo com os desafios diários que a internet sofre (como por exemplo, as constantes oscilações) é necessário manter sempre a constância, sem permitir as quedas da internet ou deixá-los em “off” durante um longo período de tempo. Para isso, leia as dicas a seguir e previna-se contra acidentes e transtornos suscetíveis todos os dias:

1. Contrate técnicos capacitados

É muito importante contratar profissionais que realmente entendam do assunto e que resolvam o problema de imediato, do atendimento ao cliente à resolução de problemas. O que os usuários mais querem é que sua internet retorne com velocidade e que haja mais rapidez nos acessos, então, é preciso pagar um pouco mais para ter pessoas desse tipo.

2. Compre peças originais

Quase 90% das falhas em redes sem fio são justamente no uso dos cabos, conectores e também nas antenas. Nem sempre se consegue bons resultados ao utilizar essas peças com um menor custo, pois a estrutura de distribuição fica comprometida. É melhor pagar por peças originais, de qualidade que sofrer os prejuízos depois.

3. Dispositivos necessários para dar confiança no serviço

Para gerar uma melhor conexão, é imprescendível que os dispositivos sejam WPA (Wi-Fi Protected Access) ou WPA2 e usem EAP (Extensible Authentication Protocol). São meios seguros de evitar problemas de acesso de invasores nas redes.

4. Adote apenas um padrão

Manter um único padrão de distribuição fará que o serviço de internet sem fio alcance uma maior qualidade. Mundialmente, os padrões adotados concentram-se no IEEE 802.11 que padroniza a utilização da tecnologia.

5. Antenas como peça fundamental

A parte principal de uma boa qualidade de internet sem fio são as antenas. Utilize os serviços de acordo com a necessidade do cliente e como ele quer que o serviço seja oferecido – com um custo maior ou menor. Por exemplo, usar 4 antenas setoriais de 90º cobrindo a área de 360º ou se preferir, utilizar 3 setoriais de 120º, ou setorial para cobrir uma determinada área e uma direcional para fechar um enlance com um repetidor, enfim, quem vai definir como e quando utilizar vai ser você.

Obs: Não é recomendável a utilização de omni devido à sua baixa capacidade de irradiação. O melhor mesmo são as antenas setoriais para seu sistema, pois cobrem uma área maior que as direcionais.

6. Caixa Hermética

A caixa hermética será a base do seu router — ou seja, ela conterá todos os itens necessários para um bom funcionamento, como placas, processadores, fonte de alimentação e outros. Recomenda-se caixas com o tamanho igual ou superior a 40 cm por darem um melhor espaço.

7. Torre mais cara, mas muito melhor

As torres autoportantes oferecem os melhores serviços para quem quer um provedor de internet sem fio de qualidade. Elas são torres que têm sua base maior que o seu ápice havendo um afunilamento gradual relacionado a sua altura. Essa torre tem a vantagem de ocupar uma área útil, além de permitir a subida até ela e o reparo na própria torre.

A desvantagem deste tipo de torre é o seu preço que é muito alto. A altura da torre tem um segredo que, quanto maior ela for, mais longe o seu sinal chegará. Enquanto a zona de fresnel (distância entre emissor e receptor) estiver livre de barreira, isso dará maior possibilidade de realizar uma ligação mais distante. Essa distância vai depender de muitos fatores como potência de transmissão, tipo de antena e qualidade da mesma.

A NFS Professional Services oferece manutenção e reparos de equipamentos para provedores de internet sem fio. Entre em contato e faça um orçamento!

E você, o que faz para garantir a escolha de um provedor de internet sem fio com qualidade? Conte para a gente nos comentários abaixo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA