Como aumentar o sinal do Wi-Fi

0
211

Atualmente, com as facilidades de tecnologia, cada vez mais as casas e empresas estão preferindo fazer o acesso à rede via Wi-Fi, devido à praticidade de transmissão para dispositivos móveis, tablets e notebooks. No entanto, por vezes esse tipo de conexão à web pode trazer alguns problemas de acesso e navegação.

Em nosso blog, já lançamos um conteúdo falando de dez dicas mais básicas que podem melhorar a qualidade de qualquer dispositivo transmissor de sinal Wireless. Portanto, hoje separamos outras seis dicas para aumentar a qualidade do seu sinal de Wi-Fi:


6 dicas para aumentar o sinal do Wi-Fi

1. Mantenha os equipamentos atualizados

Da mesma forma como todos os equipamentos, os transmissores de sinal Wi-Fi estão sempre progredindo. Para garantir uma melhor conexão via Wi-Fi, o ideal é ter um roteador de modelo mais atualizado. Por isso, procure atualizar os aparelhos para conferir mais velocidade e uma maior eficiência na transmissão de dados.

2. Coloque o roteador na melhor posição disponível

Não é recomendando deixar o roteador posicionado atrás de algum objeto. Por ser um transmissor de sinal, o ideal é que o aparelho fique posicionado em um lugar alto e livre de qualquer tipo de obstáculo. Para garantir a perfeita cobertura em todos os espaços, deixe o equipamento no local mais centralizado do lugar.

3. Retire os aparelhos que podem causar interferência

Existem diversos equipamentos que podem causar interferência na rede de Wi-Fi, como por exemplo, os telefones sem fio, os fornos microondas, as televisões e demais eletrodomésticos. Estes aparelhos são os grandes responsáveis por afetarem a transmissão de sinal e, dessa forma, prejudicar o acesso adequado à web em todos os espaços do local. Posicione estes objetos longe do roteador para garantir a melhor conexão a todos.

4. Mantenha-se livre dos ladrões de sinal

Mesmo que o seu aparelho tiver uma senha cadastrada, algum vizinho pode estar roubando o sinal, o que torna a conexão lenta, causando bastante frustração nos usuários que navegam na web. Portanto, a melhor forma de evitar esse problema é selecionar um avançado e alto padrão de segurança, como o WPA, por exemplo. A senha precisa ser a mais difícil possível, com mistura de números e letras. Mude a senha constantemente e não coloque nomes óbvios em sua rede de Wi-Fi.

5. Controle aplicativos que podem roubar toda a banda

Alguns programas de download P2P, como o BitTorrent e os jogos virtuais, podem prejudicar o sinal da rede. Se no local diversas pessoas dividem a mesma rede, pode ser que uma máquina esteja roubando grande parte da banda e, assim, limitando o uso para as outras. A sugestão é usar uma ferramenta encontrada em quase todos os aparelhos de Wi-Fi, o QS (Quality of Service), que prioriza a transferência de dados por protocolos.

6. Programe o aparelho para que ele reinicie de forma esporádica

Em grande parte das vezes, o roteador pode travar por conta de aquecimento. Para restaurar o seu equipamento, você pode reiniciar ele esporadicamente, para que ele tenha um melhor desempenho e assim, garantindo uma conexão de qualidade e com fácil acesso a todos os usuários e em todos os espaços do local.

A NFS Professional Services é uma empresa que realiza serviços de reparo, manutenção e re-Manufatura em equipamentos de rede e conectividade, além da instalação de infraestrutura de redes e cabeamento estruturado. Entre em contato com a gente e solicite um orçamento para suas necessidades!

E você, o que tem feito para melhorar o sinal de sua rede wireless? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA